terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Simples Gestos

"A porta se abre, finalmente consigo enxergar o límpido céu azul do quadro na parede... Caminho até ele, para poder sentir o poder de minha imaginação se caso aquela linda paisagem fosse realmente real: uma grama bem aparada, verde, onde pode-se sentir a brisa e e os dentes-de-leão batendo em seu rosto; uma casa singela de madeira, bem discreta, porém com um enorme aconchego; uma árvore que de longe dá a encher os olhos, onde em qualquer lugar que sente em volta da árvore, ela te abraça de um jeito confortador; uma visão incrível de um lugar que sei não existir mais...


Ao abrir meus olhos novamente, vejo a destruição em massa que consome mais o interior do ser humano do que o próprio ambiente em que vive... De pés descalços, consigo andar durante a rua em que todos me vêem diferente, por olhos que sei não simpatizarem com a simpatia alheia... A cada passo, mil pensamentos que sonham se tornar realidade... A cada pensamento, uma vontade incontrolável de poder sentir as vezes, por mínimo que seja, a força do sentimento.


...


Eis que me torna realidade o poder de um sorriso, onde até o mais congelado coração derreteria ao ver tamanho sentimento singelo e sincero: uma criança... Ela toca minha mão, diz que está tudo bem, me abraça e com a maior tranquilidade e maturidade do mundo, diz que ainda temos esperança...


Pingos d'água começam a cair, misturando-se com lágrimas e suor de um dia relativamente emocionante, visto que olhares atenciosos e simpáticos ainda se deram por aí, raridade hoje em dia... Agora posso me libertar, levantar as mãos aos céus e sentir a chuva cair por meu corpo e ainda sentir um pouco do que é ser sentimentalista, e dar valor a pequenas porém enormes sentimentos, como a simplicidade de poder sentir, ou de poder amar...


Como num instante, volto a mim e percebo que agora não tem mais volta à aquele mundo em que não poderia fazer mais nada, a não ser viver... Será que ainda há tempo de apreciar e poder sentir o cheiro de uma flor, o sorriso de uma criança, a felicidade de ter um filho, a alegria de poder dar risadas, e o simples gesto de poder amar?"



2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a ideia do Blog.... vai fundo... beijos Luana

Yane Manuela disse...

Nossa, esse realmente me tocou na alma! Perfeito... Adoro ler o que vc escreve!